CORPO-DOMICÍLIO



Programa de performances feito em 6 episódios. Para cada um, uma artista se manifesta através do vídeo, onde o corpo está em situação de isolamento social.  Há quanto tempo moramos em nós mesmos? A reclusão reelabora o tempo, o espaço e o corpo. As fronteiras se deslocam: o estrangeiro se torna o vizinho, e os cômodos as extensões dos nossos membros. Quem pode invadir os invasores? Faz tempo que a gente não se vê. Se encostar o ouvido na parede é possível escutar o mistério em estar só. Ouvir crônicas que habitam um corpo, assistir presenças que moram em organismos. Muitos aquis, muitos agoras.



EPISÓDIO 1: PODESERDESLIGADO
EPISÓDIO 2: MAX WÍLLÀ MORAIS
EPISÓDIO 3: GRACE PASSÔ E WILSSA ESSER
EPISÓDIO 4: CARMEN LUZ
EPISÓDIO 5: SABINE PASSARELI
EPISÓDIO 6: RAINHA TIMBUCA

REPRISE



O Segundo antes da coragem: Experimento 1 de Grace Passô e Wilssa Esser, 2020


Grace Passô

Atriz, dramaturga e diretora. Possui textos teatrais publicados pelas editoras Cobogó e Javali. Como atriz, atuou nos filmes ELON NÃO ACREDITA NA MORTE de Ricardo Alves Jr., PRAÇA PARIS, de Lúcia Murat (Prêmio Melhor atriz no Festival de Cinema do Rio, FICSUR Argentina e Festival de Cinema da Língua Portuguesa, Lisboa) TEMPORADA, de André Novais (Candango melhor atriz no Festival de Cinema de Brasília e Festival de Turim, Itália)  NO CORAÇÃO DO MUNDO, de Gabriel Martins e Maurílio Martins e o média metragem VAGA CARNE, que dirigiu em parceria com Ricardo Alves Jr. Dentre os prêmios que recebeu no teatro estão: Prêmio Shell SP e RJ, APCA; Questão de Crítica, Cesgranrio e Prêmio Leda Maria Martins.


Wilssa Esser 

Integrante e co fundadora do coletivo de diretoras de fotografia do Brasil DAFB. Em 2018 recebeu o prêmio Melhor Fotografia de Longa metragem no Festival de Cinema de Brasilia 2018 pelo filme Temporada, dirigido pelo André Novais. Desde 2014 reside no Brasil onde trabalha com diretora de fotografia e operadora de câmera de longas, curtas, series. Entre as últimas produções se encontram o curta República realizando junto a Grace Passô, Menarca Dirigido pela Lillah Halla (Festival de Cannes 2020), Quebramar Dir. Cris Lyra (Premio melhor documentário Festival Internacional Clermont Ferrand), a série de ficção Hit Parade Dir. Marcelo Caetano (Canal Brasil).




 

︎ 1ª TEMPORADA  ENCERRADA 

 IMAGENS PARA MUNDOS DEPOIS DO FIM




VITRINE FILMES INDICA: CINEMAS BRASILEIROS POSSÍVEIS 

LORRAN DIAS            

PERPÉTUO (INTERNATIONAL FILM FESTIVAL ROTTERDAM 2019) - English Subtitles             

RETROSPECTIVA 

ANARCA FILMES                      CONTEÚDO +18

BAD GALETO: NO LIMITE DA MORTE (2017), DESMONTE (2016), MIGUES (2015), X-MANAS (2017), TRÓPICO TERRORISTA (2016), WALESKA MOLOTOV (2017)  


REPRISE: CORPO-DOMICÍLIO

 PROGRAMA DE VIDEOPERFORMANCES 


, CARMEN LUZ, GRACE PASSÔ, MAX WÍLLÀ MORAIS, PODESERDESLIGADO, RAINHA TIMBUCA, SABINE PASSARELI, WILSSA ESSER

SESSÃO CORAGEM

ANTI: RESIDÊNCIA FÍLMICA  

EDNA (2018), O CONTO DO NUNCA MAIS (2019), EDUCAÇÃO TRAVESTY (2019), FAZEMOS DA MEMÓRIA NOSSAS ROUPAS (2019), BARBIE ORGULHOSA DE SEUS PRIVILÉGIOS (2018), SAILOR MONSTRAS (2018), ERÓ (2018), THIS IS AN OPTICAL ILLUSION (2018), QUANDO UMX CORPX VIRA CINZAS?  (2018)